sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O que é Shounen?




É um gênero de anime/ mangá direcionado para os meninos, mas assim como os shoujos, eles também atraem a atenção de garotas ^-^.

E as características mais comuns no shounen, é o humor, as cenas de ação, superação de desafio, competição e perseverança.

Muitas vezes as lutas são um tanto "equilibradas", mas o personagem principal é o que sempre "sofre", e quando está quase morrendo, do nada ele consegue uma força sobrenatural e ganha do inimigo '-'... Pode parecer meio bobo, mas as lutas são realmente muito envolventes xD

Outras características dos shounens:
- É que na maioria das vezes o personagem principal é muito bobo/ ou desligado, como o Luffy em One Piece. ~ mas é exatamente isso que trás o humor na história xD



- Muitas vezes nos shounens há presença de garotas bonitas/ ou atrapalhadas/ ou medrosas, como no caso da Lucy de Fairy Tail [eu acho '-' ~ nunca vi Fairy Tail '-'] ~ mas na maioria das vezes o shounen acaba virando um anime ecchi, ou até um "pouco shoujo", mas é algo mais leve ^^v


- Como eu havia dito no tópico anterior ~ sobre um pouco de shoujo ~ a única coisa que muda [eu acho '-'] é que no shounen há lutas, enquanto no shoujo não. E até rolar o romance demora bastante, pois os personagens estão sempre brigando xP, como é o caso da Kagome e do Inuyasha, do anime/ mangá Inuyasha; mas eles "nunca" contam seus sentimentos em relação ao outro, se contam, na maioria das vezes é nos episódios finais. Outra coisa que também acontece bastante nos shounens, é que o garoto sempre protege/ cuida da garota *-*; e um outro exemplo de um casal é o Yusuke e a Keiko, do anime Yu Yu Hakusho *--*




Agora vou escrever um pouco sobre o meu shounen favorito, atualmente *-*, que é o One Piece!!! xD [pena que ele tem mais de 600 episódios TAT e eu estou MUUUUUITO atrasada O_O]

O One Piece começa quando Gol D. Roger, o Rei dos Piratas que possuiu tudo nesse mundo, antes de ser executado, diz que escondeu seu tesouro em algum lugar da Grand Line, um oceano extremamente perigoso. Desde então muitos piratas se aventuraram pela Grand Line para encontrar o tesouro chamado One Piece. Um deles é Monkey D. Luffy, o garoto que acidentalmente comeu uma das Akuma no Mi [Fruta do Diabo], a Gomu Gomu no Mi [a fruta da borracha], e agora ele pode se esticar como uma borracha.
E sua jornada começa com ele atrás de companheiros e um barco, que ele vai conseguindo com o passar dos episódios, e sempre dizendo que tem o sonho de ser o próximo Rei dos Piratas.



minha op favorita xD ~ sempre choro com a música T^T ~ mas a música não é triste kkkkk''

Bom é isso ^-^, espero que tenham gostado do post =), depois irei postar um outro gênero, mas ainda estou pensando ^^'', mas se quiserem, vocês podem me ajudar a escolher o próximo gênero =D, é só deixar um comentário aqui ^^v

Ah e caso tenha algum erro, no que eu escrevi, me avisem tá? =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário