domingo, 3 de fevereiro de 2013

Top 10 - Melhores Doramas

Oie!!
Agora é a vez dos doramas *---*, tenho certeza de que muitos aqui amam assistir doramas *--*, mas como só assisto j-drama, então só vai ter doramas japoneses aqui ^^'

1º lugar - Hana Yori Dango


Sinopse: Makino Tsukushi, é uma garota de família pobre, que estuda em uma escola para pessoas extremamente ricas, e nessa escola há um grupo de 4 garotos que esbanjam suas vantagens financeiras, e são chamados de F4, que são os herdeiros das mais poderosas famílias do Japão, todos da escola têm medo deles, até mesmo os professores e diretores. E esse grupo se destaca principalmente pelo cartão vermelho do F4, que é como receber uma sentença de morte, e com isso os alunos que recebem esse cartão são desprezados e maltratados por toda a escola.
E após um incidente com o líder do grupo, a vida da Makino muda completamente

Minha opinião: Obviamente não poderia faltar Hana Yori Dango aqui *---*, já assisti não sei quantas vezes >_<, e sempre choro, rio (?) '-', canto [por causa da abertura xD], achei o dorama muuuuito lindo *--* e engraçado xDD, e o Jun está tão lindo como Domyouji *--*, ah e não vamos nos esquecer do Oguri Shun também >_< *foge do Kazunari* xD
Ah e as músicas desse dorama são [são duas temporadas]: Arashi - Love so sweet e Arashi - Wish *--*

2º lugar - Yamada Taro Monogatari


Sinopse: Yamada Taro é esperto, atlético e muito bonito. Ele parece perfeito em sua aparência, mas ele é realmente pobre e sujo, junto com sua família. Mesmo que ele nunca tenha admitido sua “situação”, todos em sua escola pensam que ele é muito rico por causa de sua boa aparência. No entanto em sua casa ele cuida de 6 irmãos mais novos, que dividem um quarto com ele e sua mãe.

Minha opinião: Óbvio que não poderia faltar um dorama do meu ichi lindo *----*, o Kazunari realmente estava lindo no dorama *-*, e fez uma ótima interpretação >_<, assim como o Sho, é claro. xD Chorei em todos os episódios *-*, ri também e aprendi muuuita coisa >_<. Aprendi que não precisa ser rico para ser feliz, basta apenas estar perto de pessoas que você ama ♥, mas aprendi muitas outras coisas também >_<
Ah e a música de abertura desse dorama é do Arashi - happiness *-*

3º lugar - Maou e Kimi wa Petto


Sinopse [Maou]: Naruse Ryo é um advogado duas caras. Em uma delas ele é uma pessoa de bom coração, e na outra ele está planejando vingança. Usando sua mente brilhante fará de tudo para se vingar daquele que matou o seu irmão.Por outro lado, Serizawa Naoto é um homem que se tornou investigador por causa do seu passado negro. E que está procurando resolver uma série de assassinatos misteriosos e lutando contra o Maou (demônio).No drama há também uma mulher com habilidade em Psicometria (capaz de extrair o conteúdo de algum objeto ou evento impressos fora de nossa realidade física), ela ajudará na investigação dos assassinatos

Minha opinião: Desse jeito, até parece que eu vejo só doramas dos membros do Arashi kkkk, mas não tenho culpa se eu amoo os doramas deles *-*
Mas voltando ao Maou... Ele realmente é um tanto tenso, afinal eu fico querendo o tempo todo com o coração disparando quando acontece alguma coisa >_<, mas ele é mesmo muito lindo e um pouco triste =/, chorei com ele [a vá ¬¬] e o Ohno está tão lindo nele *---*. E amoo a música de abertura >_< também, é o Arashi quem canta *---* e a música é Truth xD


Sinopse [Kimi wa Petto]: Conta a história de Iwaya Sumire, que é uma mulher alta; muito esperta, formada na universidade de Tókio e Harvard; muito bem sucedida; com um excelente emprego. Porém, isso não significa que seja feliz. É extramente invejada pelos colegas de trabalho, que costumam fofocar muito entre sobre si, criando desde apelidos pejorativos a perturbando-a um pouco. Para melhorar ainda mais, seu chefe a acedia e ela sem perceber, lhe dá um soco, fazendo assim, ela ser transferida para outra área da empresa, uma área menor e menos importante. Nisto, após seu longo dia complicado. Ao parar na porta de seu apartamento, se depara com uma caixa de papelão, estranhando-a, abre, revelando assim um garoto ferido, encolhido e adormecido ali. Naquela mesmo momento, ela fica sem reação e sem saber o que fazer, até começar a chover e ela, o leva para dentro de casa. Após mais um dia agitado, ela volta para casa, esperando que o garoto tivesse ido embora, mas ele na realidade continuava ali. E ao tentá-lo mandar embora, ele implora para ficar, dizendo que faria qualquer coisa. É ai, que surge a ideia na cabeça de Sumire, fazer daquele garoto seu animal de estimação, como o cãozinho Momo que tinha antigamente, que após partir dessa para a melhor, a deixou muito triste. E, por incrível que pareça, ele aceita isso e ainda recebe o mesmo nome do antigo cão, Momo. [fonte: aqui]

Minha opinião: Me apaixonei pelo Momo *--*, o Jun realmente soube interpretar muito bem xDD e de forma muuuuito fofa *----*, morri de rir e de tanta fofura com esse dorama >_<. Vale muuuito a pena assistir xDD
A música tema é Darling - V6

4º Lugar - My Girl


Sinopse: Masamune é um empregado em uma empresa fotográfica que, apesar de tentar se esforçar no que faz e gosta, é um tanto desanimado. Ele sofre, principalmente, por um amor que teve no tempo da escola que o abandonou depois de um período. Porém, sua vida dá uma reviravolta quando ele descobre que essa sua namorada morreu de uma doença e que lhe deixou uma filha. Ainda com o impacto dessas duas grandes notícias, Masamune tem que tomar uma grande decisão: ser ou não o pai dessa pequena de seis anos que sofre pela perda da mãe.

Minha opinião: O dorama é muito lindo *-*, e me fez chorar bastante T^T, a garotinha e o Aiba interpretaram muito bem >_<, e quase me fizeram ter um troço do coração de tanta fofura *---*. Achei tudo muito lindo >_<.
E a música de abertura do dorama também é do Arashi xD - My Girl ♥; uma música extremamente linda e bem de acordo com o dorama *---*

5º lugar - Ichi Rittoru no Namida


Sinopse: Aya é uma menina de 15 anos, filha de uma família simples. O pai possui uma loja de tofu, a mãe, Shioka, é higienista e os três irmãos, Ako, Hiroki e Rika. Entretanto, a vida de Aya vai, aos poucos, mudando, ao perceber que tem levado tombos freqüentemente e anda de um modo estranho. A mãe, Shioka, pede para que Aya vá ao médico para ser examinada.
O médico informa que Aya tem degeneração espinocerebelar - uma doença que deteriora o cerebelo gradualmente até o ponto que o doente não possa andar, falar, escrever, ou comer. A doença não afeta a mente nem a memória.
A partir daí começa uma luta desesperada de sua família e amigos à procura de uma chance de cura para Aya.

Minha opinião: Esse dorama realmente deve ter me feito chorar um litro de lágrimas T^T, é muuuuuuuuuito triste ver o sofrimento da Aya, mas é muito lindo ver o quanto sua família se esforça ao máximo para encontrar a cura >_<, estou quase chorando aqui só de me lembrar do dorama T^T, já assisti várias e várias vezes e nunca me canso *--*.
E o Nishikido está tão lindo nesse dorama *-* e as músicas tema desse dorama são: K - only human e Remioromen - Konayuki, elas sempre me fazem chorar T^T

6º lugar - Dragon Zakura e Gokusen


Sinopse [Dragon Zakura]: Sakuragi Kenji, um advogado que é contratado para resolver a situação financeira de uma escola famosa por ter os piores alunos do Japão promete colocar 5 alunos na melhor universidade do Japão, Toudai. Para isso, forma um grupo especial de alunos problemáticos que receberão um treinamento diferente para passar no vestibular. Mas o grupo é formado com alunos além de irem mal na escola possuem problemas em casa

Minha opinião: Depois que vi esse dorama, vi algo que na verdade já é algo que realmente pode acontecer, se alguém está com vontade, se esse alguém quer entrar na melhor faculdade, se esse alguém quer fazer o seu melhor, esse alguém conseguirá realizar qualquer coisa, e não importa se essa pessoa é rica, ou pobre; o que importa é a força de vontade. Realmente aprendi muitas coisas com ele.
A música tema é Realize - Melody e Colorful - Yamashita Tomohisa


Sinopse [Gokusen]: Kumiko Yamaguchi, a nova professora contratada para dar aula a essa classe na verdade é a filha do chefão da máfia. Foi educada para se tornar muito forte, e portanto, para ela seria fácil lidar com uma turma de pirralhos barulhentos. Mas ela escolhe o caminho mais difícil, esconde sua identidade de filha do chefão da máfia, e tenta mudar o modo dos alunos. Um desses alunos é Sawada Shin, filho de um policial que percebe a energia e força de Yankumi, como passou a ser chamada, e sente uma admiração e respeito por ela.

Minha opinião: Bom, essa sinopse, vale apenas para a primeira temporada, afinal as outras são um tanto parecidas ^^, mas ameeei todas *-----*, aprendi muitas coisas em cada episódio e temporada >_<; quem dera se tivesse professores assim aqui no Brasil, não que eu queira um professor que trabalhe na máfia '-', nada disso XDD, eu queria um professor que me ensinasse mais sobre a vida, o que é certo ou errado, ao invés de apenas nos ensinar matérias um tanto cansativas e tediosas =/
A música tema da primeira temporada é Feel Your Breeze - V6

7º lugar - Hanazakari no kimitachi e


Sinopse: É a história de uma colegial japonesa chamada Mizuki Ashiya, que mora nos EUA. Ao ver o estudante japonês Sano Izumi praticando salto em altura na televisão ela acaba achando aquilo lindo e quando Sano se machuca e para de competir ela acha que foi sua culpa e vai para o Japão estudar na mesma escola que ele para que ela possa convence-lo a voltar a praticar salto em altura, o único problema é que a escola é exclusiva para homens. Mizuki então muda seu jeito de falar, corta o cabelo e vai para o Japão onde se torna colega de quarto de Sano e então a história começa. Dezenas de personagens interessantes, destaque para Nakatsu que come muito, é bom esportita e gosta da Mizuki e fica desesperado achando que é gay

Minha opinião: Morri de rir com esse dorama xDDD, e ele é tão bonitinho *-*, eu queria ser a Mizuki >_<, só para ficar perto deles *-* [le garota tarada kkkkk só que não xD]
As músicas tema do dorama são Peach de Otsuka Ai; Ikenai Taiyou de Orange Range

8º lugar - Otomen


Sinopse: Masamune Asuka é um estudante aparentemente perfeito: bonito, inteligente e másculo, além de ser um excelente praticante de Kendo. Porém no fundo ele tem um lado feminino, que não quer que ninguém descubra, sendo bem prendado e adorando coisas fofas. Até que um dia, ele conhece Ryo, uma linda garota que faz o coração dele bater mais forte. No entanto, toda vez que ele tenta se aproximar dela, seu segredo fica mais próximo de ser exposto. E agora, como Asuka conseguirá se manter um homem bom de briga e que também gosta de coisas fofas, sem que ninguém saiba, e ainda conquistar Ryo?

Minha opinião: Okada Masaki é realmente muuuuuuuito lindo *---*, me apaixonei ainda mais por ele *foge de novo do Kazunari* >__<, e ele interpretou muito bem o papel de um otomen [homem afeminado] *-*, eu quero um Masamune para mim >_<, mas não gostei muito da atriz =/, não acho que ela tenha interpretado tão bem como ele =/, por isso de o dorama ter ficado em 8º, mas o dorama é realmente muito lindo e fofo *---*, vale a pena assistir ^^v
A música tema é bem legal também xD e é Lover Soul - Kou Shibasaki

9º lugar - Tatta Hitotsu no Koi

Sinopse: Nao e Hiroto acabam se conhecendo uma situação inusitada e desde então passam a se ver e evidentemente se apaixonarem. Mas o relacionamento deles sempre teve que enfrentar muitas complicações por serem de classes sociais completamente diferentes.

Minha opinião: O dorama é realmente muuuuito lindo *--*, o casal é lindo e tals, mas enrolou bastante =/, e não gostei muito do final T^T, ficou meio que sem final '-'...
A música tema do dorama é Bokura no Machide - KAT-TUN

10º lugar - My Boss my Hero
Sinopse: Sakaki Makio sempre teve como certo que derrubar todos os inimigos era suficiente para vencer qualquer discussão. Sua força descomunal o fez ser reconhecido como "Tornado Makio". 
A vida era bela até o dia em que seu pai e atual chefe do grupo mafioso Sharp Fang deixa sobre sua responsabilidade uma negociação de milhões de dólares. Por não conseguir pensar por mais de 90 segundos nem somar, Makio acaba estragando tudo e partindo para a agressão. 
Por mais uma decepção, seu pai lhe dá um ultimato: se ele não se formar no ensino médio no ano seguinte, será expulso da gangue. 
Vendo que é sua única alternativa, Makio aceita a oferta. Mas isso é só o início da confusão. Na escola, Makio precisa esconder sua idade, sua origem e modos de Yakuza, sua ignorância... 
Enfim, a escola fede. Mas será que o herói e, talvez futuro chefe, encontrará algo bom dentro desse estabelecimento? [fonte: aqui]

Minha opinião: Esse dorama é de fato beem engraçado xDD, mas ficou um pouco estranho no final =/, eu pelo menos acho.
Amoo todos os papéis que a Aragaki Yui faz, mas esse não chegou a ser o meu favorito =/
A música tema é Sorafune - TOKIO [amo essa música *-* é bem viciante xD]

Bom é isso, espero que tenham gostado do top 10 de hoje xD, já estou me preparando para o próximo top 10!! ^^ O próximo será de animes de diversas categorias *--*

jya nee o/

25 comentários:

  1. HANA YORI DANGO 0/ perfeito né??? Já assistiu a versão coreana? É PERFEITA DEMAIS TAMBÉM ^^
    Matsumoto Jun é tão perfeito.. Kimi wa petto já está na minha lista, vai ser o próximo que vou assistir.. Já assisti o primeiro episódio e me apaixonei no personagem dele o MOMO kkkk tão kawaii ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. sim sim, Hana Yori Dango é perfeito até demais >_< ainda não vi a versão coreana =/, mas quando eu arranjar um tempinho eu vejo sem falta \o/
    Hahaha também me apaixonei pelo momo *-* tao kawai >< tenho certeza de que você vi amar esse dorama s2

    beijoo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Bela lista de doramas!! mas faltou um dorama que eu amei muito eu indico para assistir é kamisama mou dake sukoshi

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo comentário e pela dica Izza *---*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da lista, mas tem um que eu recomendo muito que é o Itazura na Kiss: Love in Tokyo <3 <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  8. *o* já ouvi falar de Itazura na Kiss xD, parece ser mesmo bem fofo *-*, vou ver se consigo assistir nas férias ;)
    Obrigada pelo comentário =D

    beijoo

    ResponderExcluir
  9. Meu deus, amei essa lista! Vou pegar e ver muitos deles!!
    Mas os da 6º posição me lembram de um muito bom que vi um tempo atras, se chama: Great Teacher Onizuka. Acho que você vai gostar!

    ResponderExcluir
  10. que bom que gostou xDDD
    Eu vou dar uma lida na sinopse de Great Teacher Onizuka ;) ~ obrigada pela dica ^^v e pelo comentário xDD kkkk

    beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ver Maou... meu deus nunca chorei tanto!!! Ate meu pai ficou preocupado comigo!
      Mas fico muito feliz que tenha recomendado, senão eu nunca ia achar um dorama tão bom como esse! Arigatou!

      Excluir
    2. kkkkkk também chorei muuuito com Maou xDD kkkkk e ficava muito tensa também '-' kkkkkkkk

      Fico feliz que tenha gostado do dorama ;)

      Excluir
  11. Assisti Hana Yori Dango esses dias, e achei PERFEITO! O melhor dorama que eu ja vi, cada personagem tinha uma característica única que fazia a série ser tão querida *______*, e também tinha o Jun *o* que eu amo tanto, kimi wa petto já está na minha lista de doramas :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hana Yori Dango, sem dúvida é um dos melhores doramas que vi *u*, tão fofo, engraçado, dramático na medida certa *---* perfeito!!!!

      Kimi wa petto é outro que tenho certeza de que você vai amar *----------*, é um dos doramas mais fofos que vi *u*

      Obrigada pelo comentário ;)

      Excluir
  12. Nhaa adorei a lista, ja assisti metade deles =3
    Assim voce sabe onde eu posso baixar ou assistir online o "My Girl" tem meses que eu procuro e nunca acho D=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *O* fico feliz que tenha gostado da lista >_<
      Vou procurar aqui pra você tá? ;) logo logo eu te mando o que achar ^^v

      Obrigada pelo comentário *-*

      Excluir
    2. Perdão Ana, eu não estou conseguindo achar o dorama =( ~ fico te devendo ><''

      Excluir
    3. Nhaaa tudo bem, obrigada mesmo assim \O/

      Eu vou ver se acho em algum lugar *não sei onde* em ingles mesmo, se for o caso =3

      Excluir
  13. Gostei muito da lista, mas tem um que sou totalmente apaixonada é o koizora *-*
    não o ví na lista, mas vale muito a pena assistir =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isah =D

      Koizora não ta na lista, pq eu só vi o filme =/ aquele que apareceu a Aragaki Yui e o Miura Haruma ^^'', mas eu estou montando um especial de todos os doramas e filmes japoneses que vi ;) e lá eu vou colocar Koizora ^^v [por isso a falta de postar algo aqui ><"']

      Excluir
  14. Qual o dorama favorito de vocs ??>< o meu é bokuro ga ita alguém gosta ??><

    ResponderExcluir
  15. amei a lista *---* eu estou louco pra assistir my girl, mas não acho em lugar nenhum T-T
    poderia me passar o link de onde você baixou? ><

    ResponderExcluir
  16. Ah~ Medeiros~glm...
    Eu não baixei o dorama =/ eu comprei numa lojinhas de doramas aqui perto de casa ><'' desculpa >< eu já tentei procurar o link para uma outra pessoa, mas acabei nao conseguindo achar My Girl =((

    ResponderExcluir
  17. Para o medeiros vai o link do my girl https://www.d-addicts.com/forum/torrents.php?search=my+girl&type=jdrama&sub=&sort=

    ResponderExcluir