sábado, 2 de fevereiro de 2013

Top 10 - Melhores Mangás shoujos

Acho que nunca fiz um top 10 aqui '-'... então vamos começar com os mangás shoujos *-*!

1º - Kiss x Miss [oneshot]


Sinopse: Yuuka sempre teve uma queda por seu colega de classe, Suzuki-kun, mas ao tentar beijá-lo acabou criando uma pequena confusão ao beijar Makita-kun, um garoto que Yuuka sempre odiou.O que Yuuka fará agora que Makita pensa que ela gosta dele?

Minha opinião: Eu não esperava tanta coisa desse mangá, por causa da sinopse =/, mas depois de ver algumas imagens... Me apaixonei pelos traços da autora *---*, os personagens tão lindos e fofos >_<, que então decidi ler e me apaixonei *-*

2º lugar - Kimi ni todoke


Sinopse: conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado”. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar.

Minha opinião: Obviamente não poderia faltar kimi ni todoke no top 10, não é? *-*
Estou amando ler o mangá *-*, já vi o anime e o live-action >_<; tudo muuuuito lindo e fofo *-*, a história é mesmo muito fofa e apaixonante xD

3º lugar - Boku ga utau to kimi wa warau kara [oneshot]


Sinopse: Uma coletânea de one-shots que tratam do amor de uma forma única e bela.

Minha opinião: Realmente essa sinopse não ajuda muito ¬¬, mas foi a mesma sinopse que eu li em vários sites =/, MAS mesmo assim eu li a one *-*, me apaixonei pelo primeiro capítulo dela xD e obviamente pelos outros também, é simplesmente linda!! Acho muito lindo quando nos mangás; um garoto quer fazer uma garota sorrir *-*, e logo no primeiro capítulo o garoto usa sua música para ver o sorriso dela >_<

4º lugar - The Gentlemen's Alliance ou Shinshi Doumei Cross


Sinopse: Haine é uma garota de 15 anos que tem um passado muito triste: seu pai biológico, decepcionado por ter tido uma filha ao invés do sonhado filho, a vendeu para a família Otomiya em troca de um empréstimo de cinquenta milhões de ienes (cerca de 1 milhão de reais). Uma das poucas coisas que a fizeram superar esse fato é um livro, o único presente que ela ganhou de seu pai biológico. Esse livro foi escrito pelo menino-prodígio Shizumasa Touguu.

Minha opinião: Como sempre... amooooo os mangás da Arina Tanemura *u*, tão lindinhos e fofinhos >_<, o traço também não é ruim *-*, aliás o traço é PERFEITO!!!!!! Os personagens são tãaaaao lindos *---* e a história é beem envolvente >_<

5º lugar - Ouran High School Host Club


Sinopse: Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School. Este colégio é para alunos absurdamente ricos. Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem. Ao chegar no colégio Ouran, numa tarde, procurava um lugar tranqüilo para estudar, pois a biblioteca está uma algazarra. Acaba achando uma sala de música supostamente vazia e quieta, onde conhece o Host Club. Então, a moça é confundida com um garoto, e na pressa de sair dali por estar totalmente envergonhada, acaba quebrando um vaso em valor estimado em 8 milhões de ienes. Por causa desse acidente, e por ela não ter a mínima condição de pagar por esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club. Segundo um dos integrantes do clube, para Haruhi pagar a dívida, ela terá que trabalhar para eles até a formatura. 

Minha opinião: O mangá é um pouco diferente do anime =/, mas não deixa de ser muuuito engraçado, emociante, fofo, e bem comovente *-*... E junto ao mangá, em alguns volumes, há algumas oneshots, que também são lindas *--------* e no mangá há cenas, que no anime não teve =/ *pena*

6º lugar - Marmalade Boy

Sinopse: Miki Koishikawa, uma menina muito energética e simpática. A história começa com os pais de Miki anunciando seu divórcio, com um sorriso, e dizendo que pretendem trocar de casais e casar-se novamente com os Matsuura, um casal que conheceram no Havaí. Para completar, os Matsuura possuem um filho da mesma idade de Miki, Yuu, que é muito bonito e popular. E os seis irão morar na mesma casa, para desespero de Miki. Ginta, um amigo de Miki, e antigo amor, sente-se muito enciumado com a chegada de You, e acaba se tornando um triângulo amoroso

Minha opinião: É bem engraçado o mangá *-*, lindo, e me fez até chorar em algumas partes T^T [mas isso é porque eu sou assim ^^'7], mas a história é mesmo muuuito linda, fofa *------* [não sei mais o que escrever kkkk]

7º lugar - 24 colors ~ Hatsukoi no palette [oneshot]


Sinopse: Nanaka adora desenhar. Quando entra com sua amiga em uma nova escola, conhece Haijima, um senpai do clube de artes que também compartilha a mesma paixão de Nanaka. Agora, os membros do clube de artes terão uma complicada tarefa para o festival cultural: fazer um mural com o tema “A Irradiação do Amor”. Será que Nanaka e Haijima conseguirão entender o que é isso afinal?

Minha opinião: Não sei nem o que dizer *-*, é muito linda a história e teve partes que me deixou com o coração disparando *--*

8º lugar - I.O.N


Sinopse: Tsubagiri Ion é uma garota comum, que ao conhecer Hourai Mikado, o garoto gênio, ela se apaixona por ele e recebe estranhas habilidades psíquicas. Mas sem entender Mikado diz: "Eu te quero..."

Minha opinião: Bom, eu já havia escrito algumas coisas sobre esse mangá aqui no blog xD, mas vou só acrescentar algumas coisas xD
O nome pode ser estranho, a história também, mas ela é muito fofa *-* e acaba nos ensinando algumas coisas [aliás... que mangá ou anime não nos ensina algo?? xD]

9º lugar - Shinigami Lovers

Sinopse: Onda Miku é uma estudante normal do ensino médio que ama fazer as unhas.
Certo dia, ela sofre um acidente e acaba em coma, então um charmoso shinigami (deus da morte) chamado Sei, aparece em seu quarto de hospital e diz que veio buscá-la, prendendo uma corrente em seu pulso.
Quando chegam no mundo dos mortos, eles descobrem que houve um engano e que ainda não era a hora de Miku morrer, e para piorar a situação, a corrente não poderá ser removida até o fim de sua vida.
Qual será o destino de Miku-chan agora que ela está presa a um shinigami?!

Minha opinião: A história, por mim, foi um tanto confusa no inicio '-'... mas com o desenrolar da história, ela acabou se tornando uma história linda e comovente *-*

10º lugar - Asa mo, Hiru mo, Yoru mo


Sinopse: Suetsugu Shinobu seria uma garota comum se não fosse o fato de odiar os homens. Quando estava no ginásio, ela foi estuprada por um e desde então ela não os suporta.
Na sua classe há um garoto chamado Yokomizu Jun, que se parece muito com o homem de suas desagradáveis memórias.
Shinobu faz de tudo para evitá-lo, porém certo dia ela acaba recebendo uma confissão amorosa dele...!?

Minha opinião: De início é um pouco confusa a história, mas com o tempo ela a gente vai entendendo =), achei muito fofa a história inteira *-*, tirando esse trauma dela =/, mas o rapaz é mesmo muito fofo com ela >_<

Bom aí está o meu top 10 xD, espero que tenham gostado. Ah e eu sei que está faltando Bokura ga Ita, Kaichou wa maid sama, Vampire Knight, Aishiteruze baby, entre outros, mas é que eu ainda não li ^^'7

jya nee o/

6 comentários: